Meu Livro digital

Conversando com uma amiga – 2ª parte

Invista em Networking, conviva com pessoas que estão no mesmo meio como empreendedora.

“Na multidão de conselheiros há sabedoria” Provérbios de Salomão 11:14 

Uma das coisas mais importantes da vida são nossos amigos, mais precisamos saber o que falar com cada um deles. 

Imagine que você queira comprar um carro e me leve junto para fazer o test drive, olhar a parte mecânica entre outras coisas que não saberei te dizer que precisa; já viu que neste quesito sou uma negação, concorda? Qual a probabilidade de você fazer um bom negócio? 

É isto que Salomão está dizendo, se vc quer fazer uma boa recepção para amigos, chame um chef; se quer investir na bolsa de valores, fale com um economista; ou seja procure “especialistas” ou entendedores da área. Como dizem: “Não misture as estações ou confunda as bolas; a probabilidade de você ficar frustrada é imensa. 

Fátima foi buscar um auxilio com uma amiga que não empreendia, nunca empreendeu e nem fazia parte de seus planos fazê-lo; isto significa que ela a amiga não conhecia este mundo. 

Por isto, é de suma importância todo empreendedor investir em networking e aqui encontramos um problema; quando falamos em investir em networking; parece que está no nosso inconsciente coletivo, estar próxima de pessoas que nos possibilitará em algum momento para fazer negócios. 

Meu conselho para você é que você comece a fazer o que chamo de Gestão de Networking”, para que possa saber quem está de fato capacitado para te orientar em várias situações de sua vida em momentos de crises existenciais como estes. 

 Você conhecerá as dores, dificuldades que todo empreendedor passa e principalmente como eles solucionaram suas questões e isto com certeza servirá de inspiração para você. 

Responda para mim: 

  1. Como está o seu networking? 
  1. Qual a periodicidade que você se reuni com outros empreendedores? 
  1. Qual foi a última vez que você fez amizade com outro empreendedor sem a intensão de comercializar algo? 

Quando penso em “Mulher Ativas”, penso em mulheres em movimento; por isto peço sua participação; pois também cresço com elas. 

Continua na próxima semana…

Amo lidar com pessoas, adoro esportes, teatro, um bom papo, tenho o casamento dos sonhos, amigos dos quais não abro mão.E acima de tudo; uma fé incondicional no Criador de todas as coisas e no qual me deu o privilégio de trabalhar fazendo aquilo que amo e que sei que é minha missão de vida.Como disse Friedrich Nietzsche: "Quando se estar com contato com a natureza, você se torna um com ela".Talvez seja por isto que amo estar junto dela.

×

Olá!

Clique aqui para conversar com um de nossos representantes no WhatsApp.
×